domingo, 26 de maio de 2013

Viva el Peru! Cusco

Fui direto para Cusco, infelizmente não pude conhecer Lima dessa vez. O triste é que o avião passa por Lima, que fica bem depois de Cusco, para voltar a Cusco...mas a vista aérea é linda!




Nossa, não tem como descrever Cusco! É linda! Tem um quê de cidade Européia por causa de suas igrejas, mas é peculiar, única!



















Fiquei hospedada no Pariwana Hostel, que fica bem no centro, ou seja, super bem localizado. Gostei muito desse hostel: bem organizado, limpo e perto de tudo!


Rua do Hostel
Senti muito pouco os efeitos do Soroche, ou mal de altura. Uma leve tontura, mas conheci uma brasileira que chegou a desmaiar, por isso é bom ir com calma assim que chegar. 

O centro de Cusco oferece restaurantes e lojas de todos os tipos, com muitas opções de prata (não tão barata quanto me disseram) e roupas típicas da região andina. Tudo muito colorido.





Catedral de Cusco

Plaza de Armas - cercada de lindas Igrejas

Catedral de Cusco














Fui em outubro, um dos últimos meses, segundo minhas pesquisas, em que não há tanta chuva mas, ainda assim, o clima de Cusco é totalmente instável, um sol de lascar, em cinco minutos você está com frio e daqui a pouco, está chovendo...e logo volta o sol! É fundamental ter protetor solar, pois o sol nessa altitude é bem mais danoso.

Com o boleto turístico de Cusco, você tem o direito de entrar em todas as atrações da cidade. Vale a pena!

Detalhes da arquitetura



Traje típico







































As ruas de Cusco são lindas, é delicioso se perder por elas, tentando entender a história profunda dos incas. Sua simbologia é muito interessante. É possível conhecer a cidade a pé em dois ou três dias. Reserve mais um dia para o Vale Sagrado e outro para Machu Picchu. 





Artesanato local 

Vista noturna

Inka Kola (a Coca Cola de Cusco feita de abacaxi)

Mercado central

Comemoração nas ruas com vestimentas típicas



Lhama






















Vale a pena conhecer o Mercado municipal, totalmente colorido pelas frutas e roupas. Os pratos típicos peruanos são Ceviche e o Cui, porquinho da índia, assado. Há muitas opções vegetarianas pela cidade, fiquei até surpresa. E sempre tem a salvadora pizza! Não deixe de provar a Inka Kola, refrigerante de abacaxi típico e, se gostar de cerveja, a Cusqueña, deliciosa (deixa as nossas cervejas brasilieras no chinelo). 

Este mapa mostra as atrações da cidade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário