domingo, 3 de fevereiro de 2013

Fazendo as malas: Deserto do Atacama

O que levar? Tive tanta dúvida na hora de fazer as malas! Coloquei um pouco de tudo e acertei, mas ainda faltaram algumas coisinhas...

Roupas:

Fui no verão, mas levei de tudo. Durante o dia é quente, mas não é insuportável. O horário mais quente lá é às 16:00 (é como nosso meio-dia brasileiro). Quando podia, até evitava sair nesse horário. Roupas de verão, como bermudas, vestidos, shorts, regatas e camisetas são usadas de dia. À noite refresca um pouco, mas uma calça e um casaquinho fino (no verão) são suficientes. No inverno deve ser mais frio. Leve um pouco de tudo. Os passeios em lugares altos, como Lagunas altiplânicas pedem blusas mais grossas e até mais de uma calça. Os gêiseres del tatio são um capítulo à parte: coloque muita roupa! Eu fui no verão e, como o passeio começa muito cedo, peguei 7 graus negativos. Não esqueça um cachecol ou algo para cobrir o rosto, além de touca e luvas. Leve roupas de banho e toalha extra, pois há locais em que você poderá entrar na água. 

Protetor solar: não desgrude dele! Fundamental o dia todo!

Protetor labial: se você esquecer, vai acabar comprando um. Os lábios racham, quebram e quase caem de tão seco que é o clima.

Rinosoro: o nariz sofre! Vale a pena hidratá-lo constantemente.

Hidratante: Como todo o resto do corpo, a pele fica bem ressecada.

Óculos de sol: fundamental, principalmente nos salares, onde o sol reflete no sal e quase cega!

Boné ou chapéu: o sol é inclemente, você vai recorrer a ele toda hora!

Calçados: um tênis confortável é o suficiente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário