domingo, 15 de fevereiro de 2015

Arraial D'ajuda

Desembarquei em Porto Seguro por volta da uma e meia da madrugada. Peguei um táxi no aeroporto, que me levou até o hostel, incluindo uma balsa no meio. Cheguei ao hostel com aquela curiosidade de sempre: como seria? Não deu pra ver muito, afinal, era tarde. Troquei de roupa e corri pra cama.


No dia seguinte, acordei com chuva. "Sério?". Resolvi sair de baixo de chuva mesmo, para fotografar absolutamente TUDO que eu gostasse. Ainda era cedo, tudo fechado. Só uma doida fotografando na chuva...














Logo que conheci a cidade, percebi que Arraial é um desses lugares onde você pode realmente descansar. É pequena, charmosa, com suas ruas estreitas cheias de lojinhas, artesanato criativo, restaurantes e cafés. Na praça central, há um pequeno mercado com boas opções de preços para quem quer cozinhar.

































A igrejinha histórica guarda em sua parte de trás uma linda vista para praia, ornada por um alpendre com milhares de fitas do Senhor do Bonfim.
















Caminhei pelas ruas, comprei presentes e tomei um bom café. Fiz amizade com o pessoal do hostel e, como a chuva persistiu pelos quatro dias que fiquei lá, bebemos e conversamos.

 À noite, na mesma praça central, íamos ao Raízes do Arraial, que tocava samba ou forró, só gente local, sem a turistada e com cerveja barata, Muito bom!

Fizemos uma trilha saindo da praia e encontramos uma cachoeira. Depois, tomamos banho de lama rosa. Banho de luz, banho de lama, banho de chuva, banho de mar...BANHO DE VIDA!













Ahhh Arraial, eu vou voltar pra ver o sol...


obs: De Arraial é possível ir ao centro histórico de Porto Seguro. É só voltar para a Balsa, há transporte público. É possível conhecer Cabrália, onde a primeira missa foi rezada no Brasil. Também há transporte para Trancoso, que é próximo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário