domingo, 7 de dezembro de 2014

Munique

Munique é uma cidade linda! Acho que tem muito mais a "cara" da Alemanha (ah, as imagens estereotipadas...) do que Berlim, tão cosmopolita...

É uma daquelas cidades deliciosas para caminhar, parar para comer um doce, tomar uma cerveja, depois continuar andando. Quando cansar, pare num parque, deite-se na grama, arregace as calças, tire os sapatos e durma um pouco!

Usar o metrô em Munique também é bem fácil! Ficamos hospedados no Hostel 4you, bem próximo da estação de trem. Foi o melhor café da manhã da viagem!

Sugiro que você comece pela Odeonplatz, onde você encontra a Residenz, um dos palácios dos monarcas da Baviera. 




Depois, vá caminhando até Marienplatz. 



Em Marienplatz, praça central da cidade, onde você encontra a Neues Rathaus, a Câmara Municipal em estilo gótico, linda! 


Também estão próximas a Frauenkirche (Igreja Nossa Senhora) e a Igreja de São Peter

Nas redondezas, deliciosas docerias, com tortas maravilhosas, e o Viktualienmarkt, com aquelas mesas onde todos se reúnem para tomar uma cerveja, cercada por barracas que vendem todo tipo de comidas, inclusive as típicas.


No English Garten, um grande parque urbano, você pode parar para tomar mais uma cerveja, um sol e até molhar as pernas no rio de águas meio acinzentadas (eles adoram, vai entender)...


Não deixe de conhecer o Schloss Nynphenburg, um dos palácios dos príncipes da Baviera, os jardins são lindos, os patinhos comem nas mãos dos turistas, delicioso!


Munique pode ter seus pontos turísticos conhecidos em dois dias inteiros. De lá, também é possível visitar o Castelo de Neuschwantain em um dia.

Não deixe de conhecer os supermercados, que têm frutas lindas, cervejas baratíssimas e chocolates maravilhosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário