domingo, 11 de novembro de 2012

Gramado e Canela

Destino imperdível no inverno ou no natal (no fim do ano, a cidade fica toda enfeitada), Gramado e Canela são duas cidades super charmosas e bem próximas.





Fiquei hospedada em Canela, pois deixei para reservar a viagem em cima da hora e Gramado sempre fica mais cheia. Se você gosta da badalação, hospede-se em Gramado. Se prefere um pouco mais de calma, Canela é tudo de bom. De qualquer forma, é possível circular entre as duas de ônibus ou de táxi, já que apenas 7 km separam as duas cidades.

A Catedral de Canela é simplesmente linda! Bem próxima do centro da cidade onde, aliás, há vários restaurantes interessantes.


Outra atração são as lojas de chocolate, especialmente as lojas de fábrica, com todos os tipos e formatos possíveis de chocolate e bombons.


Em Gramado, você pode conferir o Museu da Harley Davidson e diversos outlets, inclusive uma loja só de sapatos. Eu dispensei o Museu, pois queria aproveitar mais a cidade. Abaixo, algumas fotos de Gramado: 



A Rua Coberta, também em Gramado, é muito charmosa. Você pode tomar um café ou uma cerveja. Eu optei por um café expresso com Baileys e chantilly, simplesmente perfeito para o frio!



O Mini Mundo é até uma atração interessante. São miniaturas de vários lugares famosos do mundo, todos com lindos detalhes. 

Minimundo




Do centro de canela até o Parque do caracol são uns 8 km. Eu estava hospedada no começo da estradinha, há uns 6 km do Parque e fui caminhando. No meio do caminho você pode parar para comer o melhor apfelstrudel do Brasil (é o que dizem) e há também um pequeno museu, com objetos antigos, é interessante.


Apfelstrudel

Os cucos, originários da Floresta Negra na Alemanha, são bem carinhos...

No Parque do caracol eu pretendia ver a famosa cachoeira do Caracol, uma das mais bonitas do Brasil mas...só tinha neblina! rsrs Aqui está a foto da cachoeira que eu teria visto sem a neblina...





Outro passeio interessante próximo a Gramado é o feito às Vinícolas. Eu conheci a fábrica da Salton, adorei a degustação gratuita (rsrs). Os vinhos têm bons preços e vale a pena levar alguns. Também há um passeio de trem às cidades próximas, como Bento Gonçalves e Garibaldi, com direito à música gaúcha e vinho.

Trem que passa por várias cidades com degustação de vinho no caminho

Vinícola da Salton


Enfim, vale muito a pena conhecer Gramado e Canela. Ouvi falar muito bem do Hostel de Canela, embora tenha ficado numa pousada. Para chegar à Canela, você pega um ônibus no aeroporto de Porto Alegre ou na rodoviária, são 2 horas de viagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário