domingo, 27 de outubro de 2013

El Calafate - El Chalten

Além do Glaciar Perito Moreno, outro local que você pode conhecer a partir de El Calafate é El Chalten, conhecida como a capital nacional do trekking. 

Paguei aproximadamente R$ 140,00, que incluía o ônibus de ida e volta de El Calafate a El Chalten. Quando você chega na cidade (um pequeno vilarejo), você recebe instruções a respeito das trilhas num pequeno centro turístico, aliás, te ensinam até o que fazer caso você encontre um puma pelo caminho (medinho!) e depois está livre para fazer as trilhas que desejar.




Passei apenas um dia lá, então restaram trilhas curtas, de duas horas no máximo. Optei por fazer a da Laguna Capri, que fica na trilha para o Fitz Roy. Fiz a trilha sozinha e correu tudo bem.







O tempo não ajuda, claro, você está subindo uma montanha. Venta muito e chuvisca. Em outros trechos há neve e chuva forte. Vale a pena pernoitar na cidade para fazer outras trilhas, se você tiver roupa e disposição para isso. Há trilhas de 8 horas ou mais. 

Todas as trilhas de El Chalten

O visual no caminho é maravilhoso! Tão lindo quando a laguna.
Vista na trilha

Laguna Capri

Laguna Capri
Detalhes da trilha



Depois da trilha, voltei ao centro de informações e fui ao Mirador dos Condores (não vi nenhum, aliás) e ao Mirador de las Águilas (também não tinha águia). Em uma hora no máximo você faz os dois e a vista é linda lá de cima. Não cheguei a comer na cidade, pois levei lanche, mas os preços são como El calafate: inflacionados.















Entrei numa loja de roupas específicas para trekking e fiquei chocada: peças e mil e dois pesos por todos os lados! Nada de mais barato como eu havia ouvido falar.



Vista do Mirador das águias


















No fim da tarde o ônibus retorna para El calafate, saímos umas 18:00 e chegamos a El Calafate por volta das 21:00. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário