domingo, 31 de agosto de 2014

Comida em Paris

Muitos dizem que se come mal em Paris, eu acho que depende do que você gosta e do quanto quer pagar. Abaixo, seguem dicas da minha experiência.

Ao contrário do que eu esperava, não encontrei padarias por lá, não como as nossas. Havia as boulangeries e patisseries, mas parecem mais docerias e têm menos opções. Não deixei de comer as baguetes deliciosas e crocantes (assistiu Ratatoille?). Em muitos cafés você consegue encontrar. 




O café da manhã não sai barato, entre 7 e 10 euros. Uma boa opção são os Pomme de pain, uma franquia que existe por toda a cidade, que oferece combinados de bebida quente (café, café com leite, chá) e dois salgados ou folhados à sua escolha (o croissant é uma delícia). 

Não sou fã de comida francesa, inclusive porque sou vegetariana, mas se você não é, acho muito válido comer o que cada país oferece de mais típico. Experimente ao menos as baguetes, croissants, macarrons e eclairs. 

"Comprinha" no mercado

Os mercados pela cidade oferecem a possibilidade de comer bem e barato. Há pães já fatiados, queijos deliciosos já em fatias, cervejas de todos os cantos do mundo, chocolates e biscoitos que são uma perdição. Você encontra saladas prontas para serem abertas e devoradas. Ainda há sanduíches naturais deliciosos (muito melhores do que os nossos). 

Precisa legenda? 

Caso você não queira comer comida francesa, há restaurantes de culinária de outras partes do mundo. É fácil encontrar os árabes, mas também culinária oriental de maneira geral, grega, italiana, e, ouvi falar, até brasileira. 

Prato árabe vegetariano + cerveja árabe: 16 euros

Os preços variam, os pratos com carne são mais caros. Um prato de massa individual pode ser encontrado por 8 euros, embora o mais normal seja entre 11 e 13 euros. Existem matérias em sites especializados sobre restaurantes onde se come por 5 euros mas, sinceramente, planejar as atrações já é difícil, combinar com um restaurante, então...pra mim parece quase impossível, a não ser que você tenha bastante tempo.

Também existe comida ruim. Não é porque é Paris, que tudo é excelente. Há restaurantes e restaurantes e o único jeito de saber é pagando pra ver. 

Se você gosta de doces, não deixe de experimentar, são deliciosos. Os sorvetes (chamados glaces) costumam ser muito bons.
Sorvete em Montmartre

A cerveja e o vinho (em taça) costumam ser mais baratos do que refrigerantes em restaurantes, aliás, em toda Europa o refrigerante é um roubo. Aproveite para diminuir esse hábito ruim.

Paris é uma cidade cara, mas comer faz parte do reconhecimento do lugar e da experiência de viajar. Não deixe de desfrutar de uma boa refeição e não tenha medo de experimentar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário