domingo, 19 de janeiro de 2014

Morro de São Paulo

Para chegar a Morro de São Paulo, você pode pegar um catamarã em Salvador, perto do Mercado Modelo. Cada travessia custa R$ 75,00 e tem a duração de duas horas. Se você costuma enjoar no mar, tome alguma coisa, porque dizem que sacode mesmo. Você pode reservar o catamarã aqui


Uma das primeiras coisas que você vê assim que sobe o morro é a igreja local

Eu acabei contratando um agência através do hostel que me levou para Morro por R$ 80,00. A vantagem é que foram me buscar na porta do hostel, a desvantagem é que o serviço deles é bem ruim. Fiz o trajeto em três partes: barco até Itaparica, van e lancha. Demora um pouco mais, mas é uma alternativa para quem passa mal no catamarã. Eu não costumo enjoar, e contratei apenas pela comodidade de ser buscada na porta do hostel, nem sabia o trajeto que não seria todo por mar.

Depois de umas três horas, você chega a Morro, e logo entende porque chamam de Morro...rsrs

A única coisa que eu conseguia pensar era: como ia carregar minha mochila morro acima? Nem estava tão pesada, mas eu já estava queimada das andanças por Salvador...assim que desci do barco, vi que havia um serviço de "taxi", que é um carrinho de mão em que os carregadores levam sua bagagem até a porta do hotel/pousada/hostel por R$ 10,00, ahh valeu a pena pagar!

Fiquei hospedada no hostel Papagaio, cujos donos são dois italianos. Gostei, embora tenha ficado num quarto meio ruim no primeiro dia (mas a culpa foi minha, porque era só pra eu esperar o outro quarto limpar e eu acabei ficando por preguiça, rsrs). Tem uma piscina gostosa para um fim de tarde e o café da manhã é um dos melhores que já vi em hostels. 

Chafariz perto do hostel


Morro de São Paulo tem 4 praias. A primeira praia é a farofa, não se abale, vá adiante...a segunda praia é a mais badalada, dos restaurantes (uma das melhores massas que comi na vida foi nessa praia, mas não lembro mesmo o nome do local), a terceira e quarta praias são as do sossego, e quase não dá pra saber onde fica o limite entre as duas.

Primeira praia


No caminho entre as praias


Terceira praia


Massa perfeita na segunda praia




Entre a terceira e quarta praias


No fim da terceira praia

 Na Quarta praia tem uma piscina natural simplesmente perfeita! 


Piscina natural



A água é tão transparente que o peixinho parece estar flutuando no ar!









Existem excursões que saem de Morro para vários locais, como Boipeba mas, sinceramente? Tudo o que eu queria depois do caos de Salvador era paz e descanso! Acabei ficando por lá curtindo a praia e a vila que oferece vários restaurantes com gostosuras...

centrinho de Morro


Nenhum comentário:

Postar um comentário